images (35).jpg

Sobre nós

Nossa missão:

Para aliviar a pobreza material e espiritual, capacitando os pobres e compartilhando o Evangelho de Cristo .

Quem somos nós?

A Missão Católica Mundial trabalha para espalhar a mensagem da Igreja e reconstruir comunidades em todo o mundo. Somos as mãos, os pés e os olhos de Cristo para as crianças e famílias pobres . Somos apaixonados por nosso trabalho pelos pobres física, espiritual e intelectualmente. Apoiamos o trabalho de sacerdotes, religiosos, missionários e leigos que trabalham para fazer a diferença na vida dos outros, material e espiritualmente. Levamos a sério a admoestação de Jesus de que “tudo o que você fez por um dos meus menores irmãos, você fez por mim” (Mt 25:40), e ficamos na lacuna entre os pobres do mundo e nossos doadores generosos, fazendo uma forma de Jesus ser mais conhecido pelos mais pobres dos pobres e pelos benfeitores que dão tão abnegadamente onde a necessidade é maior.

A Missão Mundial Católica é uma organização fundada em 28 de maio de 1998 por um padre legionário, membro do movimento Regnum Christi. O Regnum Christi é um movimento apostólico dentro da Igreja Católica formado por padres legionários e diocesanos, seminaristas , homens e mulheres consagrados e leigos católicos de todo o mundo que servem os pobres e a missão evangelizadora da Igreja.

CONHEÇA NOSSO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CONHEÇA NOSSO TIME

O que nós, como missionários católicos, fazemos?

Na Catholic World Mission, acreditamos em aliviar o sofrimento, iluminar a mente e acender o Espírito. Alcançamos nosso objetivo por meio de quatro pilares de trabalho:

  • Vida digna:  Todos os dias, milhões de nossos irmãos e irmãs em Cristo sofrem de extrema pobreza. Os serviços que oferecemos através de nosso   pilar Viver Digno fornecem restauração física por meio de serviços baseados em alimentos, estruturas seguras e apoio médico, enquanto também proclamamos o Evangelho para aqueles que podem ouvi-lo pela primeira vez.

  • Educação:  Embora muitas vezes consideremos nosso acesso à educação de qualidade garantido, muitas crianças ao redor do mundo são incapazes de aplicar suas habilidades dadas por Deus para ajudar suas comunidades. Através do sistema escolar Mano Amiga e outros serviços educacionais , a esperança é dada às crianças e famílias em situação de pobreza, dando a muitos a oportunidade de acabar com o ciclo da pobreza.

  • Evangelização:  Todos merecem a chance de mudança de vida de conhecer Jesus como seu salvador. Temos orgulho de compartilhar o Evangelho de Cristo por meio de uma variedade de  serviços vangelísticos  por meio de nosso pilar de Evangelização. Nossos programas centrados em Cristo oferecem esperança espiritual e cura tanto para americanos quanto para pessoas em todo o mundo.

  • Socorro em desastres

Aliviamos o sofrimento  fornecendo apoio material  por meio de nossos   pilares de Vida Digna  e  Alívio de Desastres , iluminamos a mente ao  oferecer oportunidades de educação católica acessível e justiça social para as crianças mais pobres  por meio de nosso   pilar de Educação e acendemos o Espírito a novas alturas,  fornecendo o sacramental cura e poder vivificante de Jesus Cristo e Sua Igreja  por meio de nosso   pilar de Evangelização .

Os projetos que patrocinamos vão além do trabalho de caridade básico - usamos cada dólar que recebemos para ajudar as comunidades pobres a crescerem em autossuficiência em longo prazo. Quando você doa para uma organização missionária católica global como a Catholic World Mission, você não está apenas dando o seu dinheiro. Seu dinheiro apoia a cura física e espiritual contínua que durará pelas gerações vindouras.

Como realizamos nossa missão?

 

 

Usamos nossa   abordagem trinitária . Em cada projeto que apoiamos, existem pelo menos três grupos principais envolvidos:

  1. A comunidade necessitada;

  2. Um parceiro dedicado ajudando a supervisionar o projeto (que pode incluir padres, religiosos, bispos e leigos); e

  3. A generosa família de apoiadores da Missão Católica Mundial .

Não fazemos e não podemos fazer nosso trabalho sozinhos. Para cada projeto da Missão Católica Mundial, nós:

  • conhecer as pessoas nas comunidades que servimos e garantir que estejam ativamente envolvidas na busca de uma solução para suas necessidades

  • fazer parceria com outras entidades que estejam dispostas a dedicar tempo e recursos suficientes para a comunidade

  • procure a ajuda de padres e religiosos locais para fornecer apoio espiritual à comunidade

  • conectar os apoiadores da Missão Mundial Católica a esses projetos, envolvendo-os em oportunidades de se tornarem parte da solução

  • responsabilizamos a comunidade, nossos parceiros e a nós mesmos perante nossos apoiadores com uma política rígida de documentação completa de 'uso de fundos' e prova de cumprimento dentro dos prazos acordados para conclusão. A Missão Católica Mundial examina os aspectos operacionais de cada projeto que empreendemos para garantir que as doações de nossos benfeitores sejam bem aproveitadas e gastas como deveriam.

Também temos uma visão de longo prazo dos projetos, estabelecendo relacionamentos com todas as pessoas com quem trabalhamos. Nosso objetivo é ir além da caridade e entrar na justiça.

Como somos diferentes?

Embora possamos usar e valorizar todos os fundos de qualquer pessoa que queira ajudar, nunca comprometeremos nossos princípios. A CWM presta contas a Deus e a amigos atenciosos como você, que tornam nosso trabalho possível. Não podemos aceitar fundos que restrinjam ou nos impeçam de não apenas capacitar os pobres, mas também de espalhar o Evangelho.

Jamais teremos   vergonha de nossa fé ou não desejaremos proclamar a luz e a esperança de nosso Senhor. Juntos, estamos firmes pelo Evangelho completo - tanto em palavras quanto em ações. Com isso, vem o amor de longo prazo e o apoio de uma comunidade da igreja local que se preocupa com a pessoa como um todo.

Quando alguém recebe um presente da Missão Mundial Católica,  também ouve a Boa Nova de Jesus Cristo e experimenta Seu amor diariamente !

As Escrituras e o Papa Francisco fornecem o foco para o nosso trabalho

Como uma organização missionária católica, estamos totalmente alinhados com as Escrituras e o ensino da Igreja. Abaixo estão um dos versos que nos inspiram, bem como uma das muitas declarações do Papa Francisco que nos impulsionam a continuar trabalhando pelos mais pobres entre nós:

Mateus 5:16  - “Assim, a tua luz deve brilhar diante dos outros, para que vejam as tuas boas obras e glorifiquem a teu Pai celestial.”

Nas palavras do Papa Francisco: “Não basta oferecer um sanduíche a alguém se não for acompanhado da possibilidade de aprender a andar sobre os próprios pés. A caridade que deixa o pobre como está, não é suficiente. A verdadeira misericórdia, a misericórdia que Deus nos dá e nos ensina, exige justiça, exige que os pobres não encontrem mais o caminho para serem pobres ”.

Onde servimos?

Nosso alcance se estende muito além dos Estados Unidos para lugares na América do Sul, África, Europa e Ásia, incluindo áreas tão diversas como:

Escolhemos cada projeto e local com grande oração e consideração. Trabalhamos onde somos mais necessários e onde podemos orientar a comunidade para a autossuficiência por meio da educação, evangelização e restauração física.

Acreditamos que não é suficiente ajudar as necessidades físicas das comunidades sem também oferecer-lhes esperança espiritual. Embora nunca iremos recusar cuidados a ninguém com base em sua religião, também nunca serviremos em qualquer lugar que nos impeça de compartilhar o Evangelho. Nossa ajuda é distribuída em áreas que nos permitem compartilhar livremente nossa fé com a comunidade.

Como funcionam as doações?

Suas doações vão para apoiar a missão da Igreja de ajudar os pobres e espalhar o Evangelho. Cada dólar que recebemos vai diretamente para uma comunidade com a qual temos parceria .

Acreditamos que as melhores instituições de caridade católicas doar, oferecer mais do que esmolas. Seu apoio fornece mais do que bens materiais para as comunidades - eles nos permitem dar às pessoas desfavorecidas esperança de cura física e espiritual contínua, muito depois de partirmos. Envolvemos diretamente as comunidades no processo de restauração e as ensinamos como manter sua autossuficiência no futuro.

Tratamos cada um dos seus dólares tão cuidadosamente como se fossem nossos, o que significa manter uma política rígida de responsabilidade. Exigimos documentação contínua de cada projeto que patrocinamos por meio de recibos, fotos, vídeos e depoimentos. Dessa forma, você fica informado sobre para onde seu dinheiro suado está indo ao longo de todo o processo.

Como doar para nossas instituições de caridade católicas

Você pode doar especificamente para o pilar ou lugar que Deus colocou em seu coração ou como uma  doação geral  em nosso site seguro.

Se você tiver alguma dúvida sobre nossa organização,  entre em contato conosco  para obter mais informações.